Festival F

  • iconografia guitarra
  • Carminho

  • sexta-feira, 1 SET 2017 -21H30 • Palco Ria by Forum Algarve

Nasceu Carmo Rebelo de Andrade, em Lisboa, filha da fadista Teresa Siqueira. Estreou-se a cantar em público aos 12 anos, no Coliseu. Começou então a cantar regularmente na Taverna do Embuçado, onde teve como mestres, para além da sua mãe, Beatriz da Conceição, Fernanda Maria, Alcindo Carvalho, Paquito, Fontes Rocha. Concluído o curso universitário e começando a perceber que a sua vida teria de passar pelo fado, começa a cantar regularmente no restaurante Mesa de Frades. Rapidamente recebe solicitações para grandes palcos nacionais e internacionais, destacando-se ainda a participação no filme «Fados», de Carlos Saura.

Em 2009 editou o seu primeiro álbum «Fado» considerado «a maior revelação do fado da última década» (Time Out), alcançando rapidamente o galardão de ouro e dando início a uma digressão internacional que cumpriu 60 datas, sendo nomeado pela conceituada revista britânica Songlines como um dos dez "Best Album 2011". Vista como um símbolo da sua geração, tornou-se, em 2011, Embaixadora portuguesa do programa "Youth on the Move", a convite da Comissão Europeia. 2011 é também o ano de um arranque seguro de uma carreira internacional que a leva ao palco principal da Womex, na Dinamarca, e a espectáculos no Reino Unido, França, Holanda, Moçambique e Espanha.

Com 'Perdoname', com Pablo Alborán, Carminho torna-se na primeira artista portuguesa a atingir o nº 1 do top espanhol. Lançou em 2012 o seu segundo álbum, "ALMA", que estreou em 1º lugar nos tops de venda portugueses e alcançou lugares de destaque em vários tops internacionais. Já no final de 2012, após cumprir mais de noventa datas mundialmente, Carminho realiza um sonho de sempre e grava com Milton Nascimento, Chico Buarque e Nana Caymmi, resultando numa reedição de "Alma". Desde então, tem-se consagrado no Brasil, o que se confirma não apenas pelos concertos de sucesso em 2013, como pela recente edição do disco “Carminho Canta Jobim”.

Faro • 31 Ago a 2 Set

Vila Adentro_Faro

Bilheteira